FIM DE SEMANA EM BÚZIOS: Boa gastronomia e passeios que vão além da praia

A península mais charmosa da Região dos Lagos oferece o que tem de melhor em entretenimento e diversão


O fim de semana chegou e quem vai curtir Armação dos Búzios vai descobrir que a cidade oferece muito mais que praia e passeios náuticos. Na península mais charmosa da Região dos Lagos, encontra-se o que há de melhor na gastronomia e entretenimento. Uma indicação infalível para começar o dia, com um belo café da manhã, é padaria Golden Bread que fica no Porto da Barra.  Local onde turistas, sempre maravilhados com a cidade, e moradores se encontram para colocar o papo em dia e saborear um delicioso café completo, com direito a croissants e sanduíches.  O Golden Bread, com certeza, é o point das manhãs de sábado e domingo.

 


Na era digital, um belo lugar para tirar uma selfie caí bem. Então, que tal depois do café da manhã, visitar a Praia da Foca? São duas faixas de areia no meio de pedras. O local é selvagem e com acesso por uma trilha. A cor da água, quase transparentes, faz do lugar um espaço de contemplação.  Mas prepare-se levando água e um lanche, pois não há nenhum tipo de comércio por lá. A Foca fica entre as praias do Forno e Tartaruga.

 


A noite buziana é famosa. E para quem procura um bom jantar, o “Entre Amigos”, no Porto da Barra, oferece cardápio saboroso com diversos tipos de massa recheadas e molhos. O destaque é a massa de recheada com carne seca, mesclada com queijo de cabra, adicionada com toques de mel de engenho, regada com manteiga de garrafa artesanal. Uma excelente opção para o fim de noite, em um local agradável e bonito.

 


Visite Búzios e conheça tudo que de melhor essa cidade linda tem para oferecer.


Serviço:

Padaria Golden Bread                                                                                                          

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900, Loja 16 e 17 - Porto da Barra. Funcionamento: de 2ª à sábado, das 07:00h às 20:00h. Domingo, das 08:00h às 16:00h. Telefone: 2623-0496.

 

Entre Amigos Massas                                                                                                          

Porto da Barra. Rua José Bento Ribeiro Dantas, 2900 – loja 3. Funcionamento: de quarta a sábado – 19:00 às 00:00. Domingo 12:00 às 18:00. Telefone:(22) 2623-0631 / (22)997653533.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias